Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10581
Título: Realtório final de estágio pedagógico realizado na Escola Secundária de Mem Martins
Autor: Rocha, Ricardo Filipe Coelho
Orientador: Fernandes, Luís Manuel Aguiar
Palavras-chave: Estágio pedagógico
Reflexão
Formação
Professores
Educação Física
Ensino
Pedagogia
Escola
Pedagogical internship
Reflection
Training
Teachers
Physical Education
Teaching
Pedagogy
School
Data de Defesa: 2015
Resumo: O presente relatório representa o final de um ano de estágio pedagógico. Este relatório foi construído com o objetivo de apresentar uma reflexão crítica das atividades realizadas ao longo do ano, tendo em conta as dificuldades encontradas e as estratégias desenvolvidas para a sua superação. Pretende também destacar as necessidades de formação futuras, numa perspetiva de formação contínua, que é indispensável na profissão de professor de Educação Física. Na elaboração do relatório foi realizada uma análise do contexto em que se realizou o estágio pedagógico, seguido da abordagem das quatro áreas que compõem o processo de formação: Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem (Área 1), Inovação e Investigação Pedagógica (Área 2), Participação na Escola (Área 3) e Relação com a Comunidade (Área 4). Por fim, apresenta-se o balanço da experiência de estágio pedagógico, referindo a articulação entre as áreas e evidenciando os momentos mais importantes na formação como professor e as dificuldades que continuam após o estágio.
This report represents the end of a year of pedagogical internship. This report was built with the purpose of presenting a critical reflection of the activities carried out during the year, taking into account the difficulties encountered and the strategies developed to overcome them. Also aims to highlight the future training needs in a perspective of lifelong learning, which is essential in the profession of Physical Education teacher. In preparing the report it carried out a context analysis in which it was conducted the pedagogical internship, followed by the four areas approach that make up the training process: Organization and Management of Teaching and Learning (Area 1), Innovation and Educational Research (Area 2) Participation in School (Area 3) and Relationship with the Community (Area 4). Finally, it presents the balance of pedagogical internship experience, referring to the association between the areas and highlights the most important moments in training as a teacher and the difficulties that remain after the internship.
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10581
Designação: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.