Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10447
Título: A criação de um empresa de outsourcing para publicidade : estudo prévio e análise crítica
Autor: Rodrigues, Marta Silva Carvalho Costa
Orientador: Sendim, André
Palavras-chave: gestão
plano de negócios
publicidade
outsourcing
management
business plan
advertising
Data de Defesa: 2012
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Rodrigues, Marta Silva Carvalho Costa (2012). "A criação de um empresa de outsourcing para publicidade : estudo prévio e análise crítica". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: A difícil conjuntura económica atual do país tem tido grandes consequências nas empresas nacionais, incluindo no investimento no sector da publicidade. Com a crise instalada e os orçamentos reduzidos, as empresas preocupam-se em justificar cada cêntimo investido em comunicação e exigem resultados, acabando por interferir no trabalho da agência e na qualidade do processo criativo. Neste contexto surge a necessidade das agências reduzirem custos em tudo o que podem. É com base neste âmbito que surge a ideia de negócio de uma nova empresa denominada All Faces, que presta serviços a estas agências e a produtoras audiovisuais, e que lhes permite economizar custos e tempo. Com base numa amostra de 42 agências de comunicação, publicidade e marketing e de 19 produtoras audiovisuais, foi delineado um estudo de mercado cujo objetivo era responder a determinadas questões que apoiarão o desenvolvimento do plano de negócios da empresa: 1. Será que uma empresa que concentra serviços para as áreas de comunicação, especificamente agências de publicidade, marketing e comunicação e produtoras audiovisuais, é uma empresa útil a estas? 2. Que preços estariam os clientes dispostos a pagar por cada um dos serviços da All Faces? Os resultados foram positivos e motivadores, as agências e as produtoras consideram uma empresa como a All Faces útil aos seus negócios.
The current difficult economic situation of the country has had major consequences for the national companies, including the investment in advertising. Since our society is going to a crisis, budgets are suffering big cuts. Nowadays, the biggest worry that enterprises have is to spend no more than what is necessary in areas like communication, requiring good results. All these restrictions interfere with the performance and work of the agency and, consequently, the quality of the creative process decreases. In this context, there's an emerging need: agencies must reduce their costs as much as they can. The idea of a new business that provide services to these agencies and to audiovisual productions, came from all of this difficult conjuncture. "All Faces", the name of the company, offers a real reduction of the money and time spent in communication and advertising. My research, that has a sample of 42 agencies of communication, advertising and marketing and 19 of audiovisual productions, consisted of a market study which target is to obtain some answers that will support the business plan of All Faces: 1. "Do you think that an enterprise that compresses all kind of services directed to agencies of communication, marketing and advertising and to audiovisual productions, can be useful to all of these companies?" 2. "What prices are you willing to pay for the services of All Faces?" The results of this market study were positive and encouraging. Agencies and producers consider a company like All Faces useful to their business.
Descrição: Mestrado em Ciências Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10447
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-MSCCR-2012.pdf1,69 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.