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Título: Recompensas como fator de motivação : um estudo em Angola
Autor: Silva, Neusa Katiana Cardoso da
Orientador: Henriques, Paulo Lopes
Palavras-chave: Recompensas
Motivação
Satisfação no Trabalho
Angola
Rewards
Motivation
Job Satisfaction
Data de Defesa: 2012
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Silva, Neusa Katiana Cardoso da (2012). "Recompensas como fator de motivação : um estudo em Angola". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: As recompensas são utilizadas pelas organizações para atrair novos talentos, reter, motivar e satisfazer os seus trabalhadores. O presente estudo tem como principal objetivo identificar o tipo de recompensa (monetária ou não monetária) que mais influencia a motivação dos trabalhadores. A amostra foi constituída por 312 trabalhadores angolanos de diferentes empresas à qual foi aplicado o questionário de Motivação e Satisfação no Trabalho desenvolvido por De Beer (1987) com 7 subescalas: Pagamento, Promoção, Condições de Trabalho e Benefícios (recompensas monetárias), Conteúdo do Trabalho e Reconhecimento (recompensas não monetárias) e Geral (motivação e satisfação no trabalho). No que concerne à influência das recompensas na motivação e na satisfação dos trabalhadores angolanos, os resultados demonstram que as recompensas monetárias influenciam mais do que as recompensas não monetárias.
The rewards are used by organizations to attract talent, retain, motivate and satisfy their employees. This study's main objective is to identify the type of reward (monetary or non-monetary) that most influences the motivation of workers. The sample consisted of 312 Angolan workers from different companies to which we applied the questionnaire Motivation and Job Satisfaction developed by De Beer (1987) with 7 subscales: Payment, Promotion, Working Conditions and Benefits (monetary rewards), Work Content and Recognition (non-monetary rewards) and General (motivation and job Satisfaction). Regarding the influence of rewards on motivation and satisfaction of Angolan workers, the results demonstrate that monetary rewards influence more than the non-monetary rewards.
Descrição: Mestrado em Gestão de Recursos Humanos
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10426
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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