Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10424
Título: Sucesso e insucesso de start-ups inovadoras
Autor: Coelho, Nuno André Moita
Orientador: Simões, Vítor Corado
Palavras-chave: start-up
sucesso
empreendedor
equipa empreendedora
recursos financeiros
capacidades dinâmicas
desenvolvimento de novos produtos inovadores
success
entrepreneur
entrepreneurial team
financial resources
dynamic capabilities
development of new innovative products
Data de Defesa: 2012
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Coelho, Nuno André Moita (2012). "Sucesso e insucesso de start-ups inovadoras". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este estudo procura perceber o impacto de alguns factores, identificados na literatura, no sucesso/insucesso de start-ups criadas entre 1990 e 1995. A opção por comparar empresas é realizada de modo a perceber o efeito diferenciador dos factores. Existem vários estudos sobre factores que influenciam o sucesso das empresas, no entanto não é muito comum comparar empresas. De modo a identificar o efeito de cada um nas start-ups, foram realizadas entrevistas com colaboradores e CEO. A informação obtida foi utilizada para construir estudos de caso. Concluiu-se que os vários factores têm influência no sucesso das empresas e estão interligados. Um factor pode influenciar outro, tornando-o ainda mais relevante ou podendo fazer com que isoladamente não seja tão relevante.
This study focuses on understanding the impact of some factors, identified in the literature, on success/failure of start-ups created between 1990 and 1995. Start-up comparison was chosen in order to provide understanding of the distinctive influence of the factors in each situation. There are several studies on factors that influence business success, however it is not common to compare businesses. In order to identify the effect of each factor on the start-ups, some interviews with employees and CEO were held. The gathered information was then used to create case studies. It was concluded that all factors influence business success and are interconnected. One factor may influence other, making it even more relevant or not so relevant if isolated.
Descrição: Mestrado em Gestão e Estratégia Industrial
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10424
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-NAMC-2012.pdf1,04 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.