Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10274
Título: Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
Autor: Salvado, Joana Catarina Miguel
Orientador: Mota, João
Palavras-chave: Marketing de Rede
Relacionamentos de amizade e profissionais
Marketing de Relacionamento
Network Marketing
friendship and professional relationships
Relationship Marketing
Data de Defesa: 2011
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Salvado, Joana Catarina Miguel (2011). "Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: O Marketing de Rede (MR) tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e têm surgido cada vez mais distribuidores. Este estudo apresenta como o Marketing de Rede é utilizado nos relacionamentos profissionais e de amizade. Foi realizado um estudo de caso com a Empresa de Cosméticos "O", visto que utiliza este marketing desde 1967. O objectivo do estudo foi analisar os relacionamentos profissionais e de amizade no MR entre todos os intervenientes da actividade. Por isso, foram utilizados os estudos exploratório e descritivo, através de entrevistas e análise de documentos. Concluiu-se que os distribuidores e os seus clientes dão muita importância aos seus relacionamentos de amizade para desenvolver o seu negócio.
Network Marketing (MR) has been growing over the recent years and there have been more and more distributors. This study shows how the network marketing is used in friendships and professional relationships. A study case was conducted with the cosmetics company "O", because it uses this marketing since 1967. The aim of the study was to analyze professional relationships and friendships in MR between all stakeholders of the activity. Therefore, it was used the exploratory and descriptive studies, through interviews and document analysis. It was concluded that the distributors and their customers give a lot of importance to their relationship of friendship to develop their business.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10274
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-JCMS-2011.pdf881,99 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.