Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10273
Título: M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
Autor: Gonçalves, Ana Rute Antunes
Orientador: Picoto, Winnie Ng
Palavras-chave: Crenças Normativas
Motivações de Compra
Experiência de Compra
Satisfação
Benefício Percebido
Risco Percebido
Processo de Tomada de Decisão
Complementaridade entre Canais
Variável de Controlo
Normative Beliefs
Purchase Motivations
Shopping Experience
Satisfaction
Perceived Benefits
Perceived Risk
Decision Making Process
Complementarity between Channels
Variable Control
Data de Defesa: 2015
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Gonçalves, Ana Rute Antunes (2015). "M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: O m-commerce tem vindo a ganhar atratividade no contexto internacional e nacional. Nesta investigação é analisado o impacto das crenças normativas, motivações de compra, experiência de compra, satisfação, benefício percebido, risco percebido, diversas etapas do processo de compra e a complementaridade entre canais, na intenção de utilização do m-commerce. Adicionalmente, pretende-se compreender qual o perfil de compra do utilizador de m-commerce português. Foi possível concluir que a satisfação é a variável com maior influência positiva na intenção de utilização do m-commerce. O risco percebido e a complementaridade de canais têm um impacto negativo.
The m-commerce has gained attractiveness within the international and national context. This research analyzes the impact of normative beliefs, purchase motivations, shopping experience, satisfaction, perceived benefits, perceived risk, different stages in the shopping process and complementarity between channels in purchase intent through a mobile device. In addition, it is intended studying the buying profile m-commerce Portuguese user. It was concluded that satisfaction is the variable that most positively influenced the intent of using the m-commerce. The perceived risk and the channel complementarity have a negative impact
Descrição: Mestrado em Ciências Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10273
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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