Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10181
Título: Plano de marketing marca Magic Days
Autor: Dias, Edgar de Jesus
Orientador: Baptista, Maria Cristina Pinto
Palavras-chave: action research
plano de marketing
entretenimento
estratégia de marketing
marketing plan
entertainment
marketing strategy
Data de Defesa: 2012
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Dias, Edgar de Jesus (2012). "Plano de marketing marca Magic Days". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: A marca Magic Days pretende definir a sua estratégia através da elaboração de um Plano de Marketing e é para responder a essa necessidade que este estudo servirá. Este plano deve servir de linha orientadora para a implementação operacional de todas as acções de marketing e, principalmente, deve servir como linha de pensamento para os funcionários da empresa. Trata-se de uma empresa que está em fase de arranque no mercado de entretenimento, oferecendo serviços de ilusionismo para eventos. Para efectuar as análises necessárias ao estudo, recorreu-se à metodologia Action Research, com recolha de dados primários e secundários a nível sectorial e da empresa, uma vez que o objectivo do estudo é efectuar um plano de marketing para uma marca específica. Na prática, foram efectuadas análises externas e internas, definidos objectivos e estratégia de marketing, especificadas acções a tomar e estabelecido um plano de execução que garanta a sustentabilidade financeira a longo prazo. Estando a empresa em fase inicial, este estudo oferece uma solução completa em termos de marketing mix, com a elaboração de uma lista de medidas e respectivas prioridades, abrangendo todas as funções do marketing. Estas medidas resultam de um posicionamento no mercado de uma marca elegante, eficaz e com preços baixos tendo como objectivos, entre outros, construir uma imagem de confiança, credibilidade e profissionalismo, obter parceiros e clientes estratégicos e aumentar a notoriedade. Esta é a estratégia da empresa para criar vantagens competitivas na região de Lisboa
The purpose of the present thesis is to elaborate a Marketing Plan to Magic Days, which will define the strategy to be implemented by this recently created brand. The Marketing Plan will constitute a general directive to the operational implementation of all marketing actions and also as an inspirational guideline to Magic Days employees. Magic Days is taking its first steps into the entertainment market, offering illusionism services in different types of venues. Action Research methodology was employed when carrying out the analysis required by the thesis. Primary and secondary data was gathered on both market and enterprise basis, given that the objective was to develop a marketing plan to a specific brand. The study comprehended internal and external analysis, objectives and marketing strategy definition, marketing actions setup, and operational plan conception, assuring long term economical and financial sustainability. As Magic Days is in an early stage of development, a complete marketing approach is recommended in the study, all marketing mix aspects are fully covered and several marketing actions are put forward and prioritised. Magic Days will be positioned as an elegant and efficient brand with attractive prices. Marketing plan aims at building a professional, trustworthy and reliable image, gathering businesses partners and reinforcing notoriety. This marketing strategy will promote competitive advantages in Lisbon area.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10181
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-EJD-2011.pdf1,2 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.