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Título: Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.
Autor: Guarda, Dulce Marques
Orientador: Tavares, Patrícia Nunes
Palavras-chave: marketing
comunicação
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
communication
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
Data de Defesa: 2011
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Guarda, Dulce Marques (2011). "Plano de Comunicação Integrada de Marketing da Empresa Total Vida : Cuidados Continuados de Saúde LDA.". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este projecto tem como objectivo a elaboração de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) para a entidade Total Vida - Cuidados Continuados de Saúde Lda. (Ttv). No plano, foram analisados todos os factores necessários para a sua realização, tais como o ambiente externo e interno, análise da concorrência, dos clientes, do posicionamento, da estratégia da empresa e dos públicos-alvo, análise das Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) (SWOT), objectivos e áreas da actuação da comunicação. Após a análise destes factores, o Plano de CIM foi elaborado e conclui-se que a empresa deve apostar no aumento da sua notoriedade a fim de aumentar a sua quota de mercado, através da utilização das novas tecnologias disponíveis no mercado. Estes objectivos são atingíveis através de diversas tácticas como por exemplo a comunicação em revistas da especialidade, a criação de um website, comunicação através de publicidade existente nos media tradicionais e a criação e utilização de uma base de dados com os contactos e informações úteis sobre os vários clientes da empresa.
This project aims to draw up a plan for the company Total Vida - Cuidados Continuados de Saúde Lda. In this plan, the most necessary factors for its accomplishment had been analyzed, factors such as the external and internal environment, analysis of the competition, the customers, the positioning, the strategy of the company and the target, Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats (SWOT) analysis, goals and areas of communication. After analyzing these factors, the Integrated Marketing Communication Plan was drawn up and it was concluded that the company should invest in increasing its visibility in order to increase its market share, through the use of new technologies available on the market. These objectives are achievable through different tactics such as communication in health magazines, creation of a website and creation and usage of a database with all the contacts and useful information about the customers.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10180
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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