Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10122
Título: Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
Autor: Soares, Ana Isabel Mota
Palavras-chave: Plano de Marketing
Clínica
Geriatria
Iatros Clinic
Saúde
Serviços de Saúde
Marketing Plan
Clinic
Geriatrics
Health
Health Services
Data de Defesa: 2011
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Soares, Ana Isabel Mota (2011). "Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Por todo o mundo assiste-se ao envelhecimento da população, e Portugal não é excepção. Conta neste momento com 1,9 milhões de idosos residentes no país que necessitam de cuidados especializados para as suas necessidades. Com o intuito de prestar este serviço, este trabalho apresenta um Plano de Marketing para o lançamento de uma clínica especializada em geriatria. O plano descreve as envolventes externas e internas da clínica, incluindo uma análise da concorrência e dos seus possíveis factores-chave de sucesso. Descreve também a segmentação, mercado-alvo e posicionamento, e ainda os objectivos de marketing e financeiros que se pretendem atingir nos dois primeiros anos de funcionamento. O marketing-mix encontra-se dividido em sete pontos: Serviço, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidências Físicas. O ponto chave deste plano são os recursos humanos, pois são eles que irão prestar os serviços disponibilizados pela clínica, mas que também irão contribuir para a possibilidade de adequar os preços praticados ao poder económico do público-alvo
All over the world, the population is getting older, and Portugal is not an exception. Nowadays, there are 1.9 million inhabitants older than 65 years old that need specialized health care. In order to satisfy this need, this work presents a Marketing Plan for the creation of a clinic specialized in geriatrics. The plan describes the clinic's external and internal environment, including a competition analysis and key-factors for success. It also describes segmentation, targeting and positioning, and even marketing and financial objectives for the first two years of the clinic. In the marketing-mix there are seven topics: Service, Price, Placement, Promotion, People, Process and Physical Evidence. The key-point of this plan is human resources. They are the ones that will provide the clinic services available to patients and also, the ones that will allow to adapt the prices to the current economic situation of the target population.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10122
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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